A escrita é um processo motor dependente de habilidades
manuais pré existentes. Portanto aprender a escrever não é um processo
homogêneo, ele é um processo com diversas fases que vão desde atividades que
visem o ganho de coordenação motora fina até exercícios que visem a graduação
de força e de controle olho-mão. Diversos fatores podem interferir no processo
de desenvolvimento da escrita, e comumente a letra “feia” é um problema na vida
de pais e crianças. Normalmente a letra pode ser melhorada quando a coordenação
motora da mão dominante é boa, por isso seguem-se abaixo atividades que podem
ajudar a desenvolver a coordenação fina e a melhorar a letra das crianças:
Vale ressaltar que as atividades são brincadeiras, e
realmente a intenção é que a criança aprenda brincando. Essas atividades também
podem ser empregadas na fase pré-escolar, onde a criança tem o primeiro contato
com o lápis e o caderno. Caso seu filho esteja com problemas na aquisição da
escrita um Terapeuta Ocupacional pode, e deve ser consultada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário